quarta-feira, 8 de abril de 2009

ORGANIZAÇÃO PARA MOBILIZAÇÃO SOCIAL

.
Vanderlei Dias tem a intenção de estabelecer parcerias para reorganizar e reestruturar, neste primeiro semestre, as associações comunitárias da região norte de Pedro Leopoldo para viabilizar a mobilização social que garanta o bem-estar coletivo. A Associação de Moradores do bairro Theotônio Baptista de Freitas (Lua) será a primeira beneficiada.
Para o parlamentar, cidadãos organizados garantem os direitos da comunidade. “Com a regularização das associações, damos o primeiro passo para a intensificação da participação popular nas tomadas de decisões do Poder Público que interferem na vida comunitária”, garante.
Respaldado por orientações do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, instituição pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte, o vereador pretende, em parceria com a comunidade, consolidar Políticas Públicas para a região norte. “As pessoas organizadas através de associações mobilizam-se para a busca de soluções para problemas que afetam a comunidade e ainda fortalecem a cobrança por respostas eficazes a serem dadas pelo Poder Público. As associações também proporcionam subsídios para a constituição de Políticas Públicas que proporcionam qualidade de vida aos que ali residem”, argumenta.
.

Nenhum comentário: